6 de Março, 4ª Feira, 3ª Semana da Quaresma

Baixar áudio
– Hoje é dia 6 de Março, 4ª Feira da 3ª Semana da Quaresma.

–Cumprir os ensinamentos de Deus é uma forma de tê-lo sempre presente. Alguns diziam que Jesus tinha vindo para abolir as leis e os profetas e dar um novo ensinamento. Jesus esclarece que não é bem isso. Ele tem, sim, um novo ensinamento, que está fundamentado na lei de Deus. Ele veio para dar pleno cumprimento a estas leis e ensinamentos. Peça ao Senhor que você seja dócil aos ensinamentos e orientações que levam à sabedoria divina.

– Escuta o Evangelho Segundo Mateus, Capítulo 5, versículos 17 a 19:

“Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para cumprir. Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo aconteça. Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar os outros, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus. Eu vos digo: Se vossa justiça não for maior que a dos escribas e dos fariseus, não entrareis no Reino dos Céus.”

– A pregação de Jesus consiste em fazer com que as pessoas sigam aos mandamentos de Deus e ensinem os outros a fazerem o mesmo. A grandeza de alguém diante de Deus consiste no cumprimento dos seus ensinamentos. Mas não por mero ritualismo e tradição, e sim, por amor. Nisto consiste a novidade trazida por Jesus. Uma lei que não passava de códigos frios agora terá a dimensão do amor e da compaixão para com o semelhante. A missão de cada cristão consiste na vivência e na propagação destes ensinamentos. Peça ao Senhor que te ajude a ser fiel aos seus ensinamentos por amor ao próximo.

– Você está disposto, motivado a praticar e ensinar os ensinamentos, mandamentos do Senhor aos irmãos? Jesus não veio abolir, mas completar Lei. Assim, a plenificou no Amor. Você vive e propaga este amor solidário? Como faz?

– Disse Jesus: “Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim abolir, mas completar.” Jesus plenifica, completa a Lei no amor doação. Assim, nos ensina a essência do ser cristão, o distintivo de seu discipulado, qual seja o AMOR. Veja o que diz um trecho da música Eu Vos Dou Um Novo Mandamento, do Pe. Ney Brasil:

Eu vos dou um novo mandamento:
que vos ameis uns aos outros
assim como eu vos amei
disse o Senhor
que vos ameis uns aos outros
assim como eu vos amei
disse o Senhor.

Felizes os puros em seus caminhos os que andam na lei do Senhor.
Felizes os que guardam os seus preceitos e o procuram de todo o coração.
Promulgastes os vossos preceitos para serem guardados fielmente.

– Termina sua oração pedindo ao Senhor que lhe ajude a viver os ensinamentos baseado no amor e não no cumprimento de um dever, sendo fiel discípulo-missionário de Jesus.

– O SENHOR TE ABENÇOE E TE GUARDE.
O SENHOR FAÇA BRILHAR SOBRE TI A SUA FACE E TE SEJA PROPÍCIO.
O SENHOR VOLTE PARA TI O SEU ROSTO E TE DÊ A PAZ.