SANTUÁRIO ARQUIDIOCESANO DA SANTÍSSIMA EUCARISTIA – PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM

O Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem é um dos poucos santuários católicos no mundo a oferecer a oportunidade de Adoração ao Santíssimo Sacramento todos os dias da semana e ao longo das 24 horas.

UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÉ

Uma solenidade reunindo milhares de fiéis marcou o início da adoração perpétua na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em 31 de outubro de 1937. A partir dessa data, os fiéis passaram a dedicar ao menos uma hora do dia para orações e reflexões diante da Eucaristia.

Os momentos de adoração são realizados individualmente ou em grupos que se revezam durante 24 horas.

NÃO PERCA O PERÍODO DE FESTIVIDADES

A padroeira do Santuário, Nossa Senhora da Boa Viagem, é também a padroeira de Belo Horizonte. A grande festa em sua homenagem é realizada no dia 15 de agosto. A novena sempre começa no dia 6.

• 6 a 14 de agosto: novena em homenagem à padroeira;
  • Ultimo domingo antes da festa: Caminhada com Maria. A imagem peregrina de Nossa Senhora da Boa Viagem parte do Santuário, em carreata, com um grupo de romeiros para visitar paróquias com títulos marianos;
    • 15 de agosto: procissão luminosa e Missa campal.

Horários de Missas (CLIQUE AQUI)

CONTATO:

Rua Sergipe, 175 – bairro Funcionários