Você está em:

24 de março, 5ª feira da 3ª semana da Quaresma, Dia de Santo Oscar Romero

Baixar áudio
-Hoje é dia 24 de março, 5ª feira da 3ª semana da Quaresma, Dia de Santo Oscar Romero

-Somos convidados a curar nossa surdez espiritual, a fim de ouvir integralmente a mensagem do Evangelho de Jesus que nos convida ao amor, a construirmos um mundo mais justo e fraterno e a viver a prática da justiça, a fim de que seu Reino venha agora e por toda a eternidade. Somos convidados a viver a comunhão de corações, a fim de que toda divisão seja superada, pois a divisão é fruto do maligno. Peça ao Senhor que te ajude a construir sua vida vivendo em comunhão.

-Escuta o Evangelho Segundo Lucas, capítulo 11, versículos 14 a 23:

Naquele tempo, Jesus estava expulsando um demônio que era mudo. Quando o demônio saiu, o mudo falou, e as multidões se admiraram. Mas alguns deles disseram: “É por Beelzebu, o chefe dos demônios, que ele expulsa demônios”. Outros, para pôr Jesus à prova, lhe pediam algum sinal no céu. No entanto, Jesus conhecendo os pensamentos deles, disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo acaba em ruínas, e uma casa cai por cima da outra. Também Satanás, se estiver dividido contra si mesmo, como poderá manter seu reino?”

-Jesus foi acusado injustamente. As pessoas que o julgavam tinham os olhos fora da realidade que ele apresentava. Ele veio para libertar a humanidade de toda forma de opressão, mas os seus contemporâneos não o compreenderam. Jesus nos ensina hoje a vencer o mal ouvindo sua Palavra e a colocando em prática. Sua Palavra nos convida à comunhão, à unidade, a sentirmos com a Igreja e a vivenciar como discípulos e discípulas a verdadeira essência do Evangelho: amar e servir. Peça ao Senhor que não te deixe duvidar de quem é Jesus.

- Estamos unidos na fé ou nossas divisões superam nosso propósito de comunhão espiritual? Somos na Igreja e no mundo sinais de reconciliação ou de divisão? Quais são nossos propósitos de vida: amor, paz, partilha e serviço, ou guerra, divisão e egoísmo?

- “Todo reino dividido contra si mesmo acaba em ruínas... Toda construção baseada no desafeto e no ódio não permanece. O Reino de Deus é eterno, porque eterno é seu amor por nós. Diz o Soneto 116 de William Shakespeare:

De almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça: amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera,
Ou se vacila ao mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante,
Cujo valor se ignora, lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfange não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma para a eternidade.
Se isso é falso, e que é falso alguém provou,
Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou.

- Peça ao Senhor que te acompanhe e fortaleça para que seja no mundo um sinal do seu amor e da sua presença.

- Glória ao Pai e ao Filho e ao Santo Espírito. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Ícone Arquidiocese de BH