Você está em:

24 de janeiro, 3ª feira, 3ª semana do Tempo Comum |Memória de São Francisco de Sales.

Baixar áudio
- Hoje é 24 de janeiro, 3ª feira da 3ª semana do Tempo Comum - Memória de São Francisco de Sales.

-A Palavra de Deus alimenta e fortalece a nossa caminhada cotidiana. É a fonte que nos motiva e impulsiona fazer a vontade de Deus na missão que ele nos confia. Somos todos convidados a fazer parte da família de Jesus; ser da família não nos permite ficar do lado de fora, mas sim, sentados ao seu redor, ouvindo a palavra e praticando-a para assumir a mesma missão de Jesus Cristo. Deixe que o Evangelho penetre e ilumine todas as dimensões de sua vida e lhe ajude a viver a alegria de ser cristão. Peça ao Senhor a graça de participar como membro de sua família em tudo que ele lhe conduzir.

- Com o coração e o ouvido atento escuta o Evangelho segundo Marcos, Capitulo 3, versículos de 31 a 35.

Chegaram então à mãe e os irmãos de Jesus. Ficando do lado de fora, mandaram chamá-lo. Ao redor dele estava sentada uma multidão, e disseram-lhe: “Tua mãe e teus irmãos e irmãs estão lá fora e te procuram”. Ele respondeu: “Quem é minha mãe? Quem são meus irmãos?” E olhando em redor para os que estavam sentados junto dele, disse: “Eis minha mãe e meus irmãos! Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.

-Jesus está sempre rodeado de pessoas que querem escutar os seus ensinamentos. O Evangelho de hoje apresenta um grupo que está do lado de dentro, ouvindo-o e outro que está do lado de fora querendo falar com ele. No entanto, sendo informado que estes são seus irmãos e sua mãe. Jesus deixa claro que as relações estabelecidas como família surgem do discipulado, isto é, da adesão aos valores do Reino e do cumprimento da vontade de Deus. Somos convidados pelo evangelho a descobrir a verdadeira família a qual nós pertencemos como filhos e filhas de Deus fazendo a vontade do Pai e participando do seu projeto na construção do mundo mais humano pautado no amor que é sinal visível do Reino definitivo. Participar dessa verdadeira família não significa negar a nossa família terrena, nem fugir dos nossos relacionamentos sociais e afetivos, mas viver essas duas realidades. Peça ao Senhor que te ensine a viver como família dos filhos e filhas de Deus.

-Se fizermos a vontade do Pai, somos cristãos da família de Cristo. Você se considera da família de Jesus? Tens percebido a vontade de Deus sobre você? O que está orientando as suas ações como cristão?

- Fazer a vontade de Deus é o horizonte de todo cristão para poder fazer parte da família de Jesus. “Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.” Cabe a nós respondermos: eis-me aqui Senhor! É isso que nos diz a canção do Dom Pedro Brito Guimarães e de Frei Fabreti: Eis-me aqui, Senhor
-Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor!
Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor
Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu amor
Eis-me aqui, Senhor!

-O Senhor é o Pastor que me conduz
Por caminhos nunca vistos me enviou
Sou chamado a ser fermento, sal e luz.
E por isso respondi: aqui estou!

-Ele pôs em minha boca uma canção
Me ungiu como profeta e trovador
Da história e da vida do meu povo
E por isso respondi: aqui estou!

-Ponho a minha confiança no Senhor
Da esperança sou chamado a ser sinal
Seu ouvido se inclinou ao meu clamor
E por isso respondi: aqui estou!

- Termina tua oração agradecendo a Deus por te possibilitar a fazer parte da família dos seus filhos e filhas aqui nesta terra com a missão de servir com amor. Que seja renovado o seu sim para fazer a vontade de Deus.

- Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no principio, agora e sempre. Amém!







Ícone Arquidiocese de BH