24 de fevereiro, 5ª feira da 7ª Semana do Tempo Comum

Baixar áudio
- Hoje é dia 24 de fevereiro, 5ª feira da 7ª semana do Tempo Comum.

- Nossa fé nos leva a viver o amor de forma prática, nas relações com todos os seres e em harmonia com a criação. No entanto, nem sempre vivemos de forma ideal. Deus tem paciência conosco e com nosso processo de conversão. Somos seres em construção e necessitamos de fazer rupturas para crescer e amadurecer. Peça a Deus que o ajude a sempre escolher o amor e não o pecado.

- Com disposição interna escute o Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos, capítulo 9, versículos 41 a 50.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa. E se alguém escandalizar um destes pequeninos que crêem, melhor seria que fosse jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço.
Se tua mão te leva a pecar, corta-a!
É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno, para o fogo que nunca se apaga.
Se teu pé te leva a pecar, corta-o!
É melhor entrar na Vida sem um dos pés, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno.
Se teu olho te leva a pecar, arranca-o!
É melhor entrar no Reino de Deus com um olho só,
do que, tendo os dois, ser jogado no inferno, 'onde o verme deles não morre, e o fogo não se apaga'.'
Pois todos hão de ser salgados pelo fogo.
Coisa boa é o sal. Mas se o sal se tornar insosso, com que lhe restituireis o tempero?
Tende, pois, sal em vos mesmos e vivei em paz uns com os outros.

-O evangelho de hoje fala da recompensa por fazer algo a um seguidor de Cristo e do prejuízo de se causar um escândalo a alguém. Melhor romper com o que nos leva ao sofrimento, à desumanização e ao pecado do que carregar isso consigo em um caminho de morte. Nascemos para a vida plena na liberdade de filhos e filhas de Deus. Peça ao Senhor a graça de verdadeiras renúncias em prol do amor e da liberdade para qual somos destinados.

- O que você precisa deixar para melhor seguir a Jesus Cristo? Que ações precisam ser mudadas para melhor testemunho do evangelho? Como você se compromete com o evangelho que escuta nesta meditação de hoje?
-“É melhor entrardes no Reino de Deus tendo só um dos olhos que, tendo do dois, ires para Geena” diz Jesus. Como gesto de entrega assim lemos no poema “mãos abertas” de Michel Martinez:

Antes de me deitar à noite,
Asseguro que estão vazias -
Porque isso significa
Que tenho dado tudo no dia.

Antes de me despertar na manhã,
Asseguro que estão vazias -
Porque isso significa
Que estou disposto a receber tudo no dia.

Quando sigo a Cristo,
Asseguro que estão vazias
E contêm suas chagas -
Porque agora dar e receber são um.

- Conclua sua oração oferecendo tudo ao Senhor. A vida ganha mais sentido na entrega e no serviço. Quanto mais doamos mais recebemos de Deus e nos enriquecemos espiritualmente.

- Glória ao Pai, o Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre Amém!