Você está em:

14 de setembro, 4ª feira, Festa da Exaltação da Santa Cruz

Baixar áudio
-Hoje é dia 14 de setembro, 4ª feira, Festa da Exaltação da Santa Cruz.

-No evangelho de hoje somos confrontados com a mensagem central de nossa fé: Deus ama cada um de nós e nos mostrou o caminho para a vida plena, vida com sentido, vida feliz. Sinta o quanto você é importante para Deus e quanto Ele te ama. E começa assim tua oração.

- Escute o Evangelho de João, capítulo 3, versículos 13 a 17:

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos:
"Ninguém subiu ao céu,
a não ser aquele que desceu do céu,
o Filho do Homem.
Do mesmo modo
como Moisés levantou a serpente no deserto,
assim é necessário
que o Filho do Homem seja levantado,
para que todos os que nele crerem
tenham a vida eterna.
Pois Deus amou tanto o mundo,
que deu o seu Filho unigênito,
para que não morra todo o que nele crer,
mas tenha a vida eterna.
De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo
para condenar o mundo,
mas para que o mundo seja salvo por ele".

-Deus amou o mundo. Amou até o fim. Jesus diz a Nicodemos que todas as coisas criadas são amadas por Ele. Também tudo o que compreende a pessoa e suas relações. Ele não se importa com nossas limitações. Ele espera o nosso amor, não se cansa de esperar. Crescer na experiência de crer é algo maravilhoso, pois cada vez mais mergulhamos no mistério da Revelação de nosso Senhor que foi elevado na Cruz nos mostrando o tamanho do seu amor até as últimas consequências. Agradeça ao Senhor por tamanho amor por você!!!

-Como você pode compartilhar essa boa notícia do evangelho com aqueles que talvez não tenham recebido essa mensagem? Como ajudar o outro a perceber o amor de Deus na sua vida? A Cruz é para você oportunidade de Salvação? É assim que olha para os momentos de cruz da sua vida?

-" Deus amou tanto o mundo” diz Jesus no evangelho de hoje. Perceber as carícias deste toque amoroso de Deus eleva nosso espírito. Poder experimentar a prova deste amor que é seu filho Jesus nos enche de esperanças. Contemplando o que Deus fez por nós, acende em nós o desejo de também ser para o outro uma prova de muito amor. Diz assim o cardeal Dom José Tolentino:

A Paixão de Jesus atesta a verdade fundamental do seu amor... É um amor real, que podemos experimentar sempre.
Jesus vive a sua Paixão como um ato de compaixão sem medida a nosso favor. Jesus abraça a nossa condição, a nossa inconsistência, abraça aquilo que em nós nos agrada e que não nos agrada, abraça aquilo que nos entristece ter acontecido ou simplesmente não ter acontecido.
Jesus aceita ser provado em tudo para abraçar tudo em nós como que a nos dizer: «Eu estive sempre ao vosso lado, nunca estive longe de vós, nunca alguma coisa vos separou do meu amor»

– Termina tua oração agradecendo ao Senhor por tamanho amor. Peça a Ele que te ajude a mais amar e servir.

– Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.





Ícone Arquidiocese de BH