Você está em:

11 de abril, 3ª feira, Oitava da Páscoa

Baixar áudio
-Hoje é dia 11 de abril, Terça-feira na Oitava da Páscoa.

-Vivemos esse rico período pascal, tempo de alegria, de vitória sobre a dor, sobre o desespero e a morte. Jesus Ressuscitou, nova esperança inunda nossos corações, nossa vida. Isso não significa que não tenhamos dificuldades, mas que temos a certeza de sairmos vencedores com Jesus. Ele é a fonte da nossa esperança, da nossa teimosa alegria. Hoje vamos contemplar o encontro de Maria Madalena com Jesus, ele fez dela a primeira testemunha da ressurreição. Também nós devemos testemunhar a nossa fé no ressuscitado...

- Com abertura de mente e de coração, acolha com carinhoo Evangelho de Jesus Cristo Segundo João, Capítulo vinte, versículos 11 a 18.

“Maria tinha ficado perto do túmulo, do lado de fora, chorando. Ela enxergou dois anjos, vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. Dizendo isto, Maria virou-se para trás e enxergou Jesus em pé, mas ela não sabia que era Jesus. Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? Quem procuras?” Pensando que fosse o jardineiro, ela disse: “Senhor, se foste tu que o levaste, dize-me onde o colocaste, e eu irei buscá-lo”. Então, Jesus falou: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabûni!” (que quer dizer: Mestre). Jesus disse: “Não me segures, pois ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. Então, Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor”, e contou o que ele lhe tinha dito.”

- O encontro com o Ressuscitado acontece na simplicidade, mas transforma profundamente a vida de Maria e seu modo de ver a realidade ao seu redor. O Encontro com o Senhor tem o poder de mudar a nossa vida, de nos encher de esperança pela vitória sobre a dor, a cruz, sobre tudo o que fere a vida. O mesmo Jesus que apareceu para Maria Madalena continua a vir ao nosso encontro no dia-a-dia: “Estarei com vocês todos os dias... até o fim dos tempos...” Cabe a cada um de nós, a exemplo de Maria, ser também testemunhas, anunciadores desse encontro cotidiano com Jesus. Não se esqueça que o seu testemunho tem o poder de ajudar outras pessoas a se encontrarem com Jesus e redescobrirem a alegria e a esperança de viver.

-Recorde o texto bíblico, repasse a cena bíblica, imagine-se no encontro com Jesus, qual a reação de experimentar a proximidade com ele? Imagine Jesus chamando você pelo nome, bem de pertinho... Abra a Ele o seu coração com ternura e afeto.

-“ Eu vi o Senhor”, testemunha Maria Madalena no evangelho de Jesus. Diz a letra da musica O Senhor ressurgiu:

O Senhor ressurgiu, aleluia, aleluia!
É o Cordeiro Pascal, aleluia, aleluia!
Imolado por nós, aleluia, aleluia!
É o Cristo, o Senhor, ele vive e venceu, aleluia!
O Cristo, Senhor ressuscitou
A nossa esperança realizou
Vencida a morte para sempre
Triunfa a vida eternamente!
O Cristo remiu a seus irmãos
Ao Pai os conduziu por sua mão
No Espírito Santo unida esteja
A família de Deus, que é a Igreja!

- Termine sua oração colocando-se diante de Jesus, que sempre vem ao nosso encontro, deixe-se envolver pela força da ressurreição, contemple os momentos felizes de sua vida, sinal da presença do ressuscitado...

-Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém!





Ícone Arquidiocese de BH