Você está em:

08 de maio, 4ª feira, 6ª semana da Páscoa

Baixar áudio
-Hoje é dia 08 de maio, Quarta-feira da 6ª semana da Páscoa

-Na narrativa do Evangelho de hoje, o evangelista João nos chama atenção para o que Jesus diz aos discípulos sobre a importância da chegada do Espírito de Verdade: Quando o Espírito vier ele vos conduzirá à verdade. Muitas coisas poderão ser compreendidas.
Peça ao Senhor a graça de receber o Espírito da verdade para melhor compreender as coisas ditas por Jesus.

- Deixe o coração aberto para escutar e acolher as palavras do Evangelho de Jesus Cristo Segundo João, Capítulo 16, versículos de 12 a 15:

“Tenho ainda muitas coisas a vos dizer, mas não sois capazes de suportá-las agora. Quando ele vier, o Espírito da verdade, então ele vos guiará a toda a verdade. Ele não falará de si mesmo, mas dirá tudo quanto tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, para vo-lo anunciar. Tudo quanto o Pai tem, é meu. Por isso, eu vos disse que o Espírito receberá do que é meu, e vos anunciará.”

-Jesus está falando aos discípulos sobre sua morte e ressurreição, mas eles não têm condições de compreender essas coisas, a não ser após a ressurreição e com a ajuda do Espírito Santo que lhes ajudará. Este dirá a verdade que recebeu de Jesus: “vai receber do que é meu e comunicará a vocês”.
Peça ao Senhor que lhe dê a possibilidade de compreender todas as coisas sobre o mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus, através do Espírito Santo de verdade enviado por Jesus. Que possamos todos acolher essa verdade e poder comunicar aos outros.

- Jesus disse que receber dele mesmo é como receber do Pai, pois todas as coisas que o Pai tem são dele também. E o Espírito de verdade os guiará prolongando na história a missão e a palavra de Jesus. É também o Espírito que faz vir à luz o sentido das palavras do Senhor. O Espírito é “guia”. Sua ajuda é indispensável para conhecer o mistério de Deus revelado em Jesus. Como você percebe isso na sua vida?

-“Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, para vo-lo anunciar”. Jesus fala do que ouviu do Pai. O Espírito fala o que ouviu do Pai e do Filho e, ao mesmo tempo, ele abre o coração dos discípulos para que estes continuem dando testemunho de Jesus Cristo a todos que desejarem conhecê-lo. Jesus não deixa nenhum de seus discípulos órfãos, ou desamparados, pois o Pai, o Filho e o Espírito Santo estarão presentes e atuantes na vida e missão de todos os cristãos. Rezemos este refrão de uma música litúrgica:

A nós descei, Divina Luz. A nós descei, Divina Luz!
Em nossas almas acende o amor, o amor de Jesus.
O amor, o amor de Jesus!

- Termine sua oração dando graças pela presença do Senhor em sua vida. Alegre-se, pois o Espírito Santo, enviado pelo Pai, que anuncia pela boca dos discípulos o que é de Cristo, nos ajudará a compreender o sentido de todas as coisas e cumprir a missão a nós confiada.


-O Senhor nos abençoe e nos guarde. O Senhor nos mostre o Seu rosto brilhante. O Senhor nos conceda sempre a sua paz.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.






Ícone Arquidiocese de BH