Você está em:

06 de outubro, 6ª feira, 26ª Semana do Tempo Comum

Baixar áudio
- Hoje é dia 06 de Outubro, 6ª feira, 26ª Semana do Tempo Comum

- Jesus faz um discurso às autoridades chamando atenção para a conversão e a mudança de atitude que devemos ter em relação a Deus e aos outros. Os de fora creem mais e se convertem, enquanto aqueles que pertencem à sua religião, não tem nenhuma mudança e não demonstram amor.
Peça ao Senhor a graça de servir com amor e estar sempre atento às suas palavras.

- Escuta o Evangelho Segundo Lucas, Capítulo 10, versículos 13 a 16:

“Naquele tempo, disse Jesus: Ai de ti, Corazim! Aí de ti, Betsaida! Porque se em Tiro e Sidônia tivessem sido realizados os milagres que foram feitos no vosso meio, há muito tempo teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e sentando-se sobre cinzas. Pois bem: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia terão uma sentença menos dura do que vós. Ai de ti, Cafarnaum! Serás elevada até o céu? Não, tu serás atirada no inferno. Quem vos escuta, a mim escuta; e quem vos rejeita, a mim despreza; mas quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou.”

- A Palavra foi anunciada aos habitantes das cidades de Corazim e Betsaida, mas não foi escutada. A conversão é um processo que nos leva a uma transformação de vida, mudanças de hábitos e absorção de novos valores, ou seja, é preciso acontecer uma mudança de mentalidade do ser humano que deseja afastar-se do mal, arrepender-se e mudar de vida. É como um novo nascimento. O chamado à conversão está entre as exigências do Reino pregado por Jesus. Peça ao Senhor que lhe dê a sabedoria interpretar e acolher bem a sua Palavra, coloca-la em prática e se tornar um discípulo missionário de Jesus.

- Você busca a conversão diária em suas atitudes? Você é capaz de reconhecer quando não está agindo de acordo com a palavra de Jesus?

- “Quem vos escuta, a mim escuta; e quem vos rejeita, a mim despreza; mas quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou.” nos diz o evangelho de hoje. Sejamos aqueles que escutam a palavra e a seguem com amor e cuidado. Diz a Carta a Tiago:

“E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.”

-Termina tua oração pedindo a Deus Pai que se ilumine sua vida e mantenha acesa a luz da esperança. Alegre-se, pois, escutando a Palavra de Deus, fonte da vida, somos restaurados pelo Espírito que acolheu o nome que recebemos na fonte batismal. Marcados pelo sinal da cruz sejamos fiéis ao Deus da vida.

-Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém!





Ícone Arquidiocese de BH