06 de Abril, Sábado, Oitava da Páscoa

Baixar áudio
- Hoje é dia 06 de abril, sábado, oitava da Páscoa

– No evangelho de hoje, Jesus aparece a Maria Madalena, depois aos dois discípulos de Emaús e por fim, aos onze discípulos os quais foram censurados por falta de fé e dureza de coração, por não terem acreditado naqueles que o tinham visto. O testemunho daqueles que viram não foi suficiente para despertar a fé da comunidade. Peça ao Senhor a capacidade de crer na ressurreição mesmo não tendo visto o ressuscitado.

- Abra o coração e se coloca na escuta das palavras do Evangelho de Jesus Cristo Segundo Marcos, Capítulo 16, versículo de 09 a 15:

“Tendo ressuscitado, na madrugada do primeiro dia da semana, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, de quem tinha expulsado sete demônios. Ela foi anunciar o fato aos que acompanharam Jesus, e que estavam aflitos e choravam. Quando ouviram que ele estava vivo e havia sido visto por ela, não acreditaram. Depois disso, Jesus, de aspecto mudado, apareceu a dois deles, enquanto estavam a caminho do campo. Estes voltaram para anuncia-lo aos outros, os quais tão pouco acreditaram. Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos, enquanto estavam à mesa. Ele os censurou por sua falta de fé e sua dureza de coração, por não terem acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado. Então disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e proclamai o Evangelho a toda criatura!”

- “Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura”. Esta é a missão a que todo cristão é chamado depois de experimentar na sua vida a força da ressurreição de Jesus. Quem não tem consciência disso ainda está nas trevas da incredulidade e presta culto antes a um ilustre defunto do que a Cristo, Senhor da vida. Assim como as primeiras comunidades não acreditaram nas testemunhas oculares, muitos de nós, hoje, também temos dificuldade de acreditar. Peça ao Senhor a coragem de anunciar o seu Evangelho, o que consiste fundamentalmente em anunciar o seu mistério pascal.

- Jesus dá uma missão aos discípulos, a de ir ao mundo anunciar a Boa Nova. O que essa missão lhe diz, hoje?

- “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! ”. Atender a esse pedido do ressuscitado faz parte da nossa vocação de batizados. Todos batizados são revestidos de Cristo para testemunhá-lo anunciando sua Palavra, evangelizando a todos que assim desejarem. Diz uma música litúrgica deste período pascal:

O SENHOR RESSURGIU, ALELUIA, ALELUIA!
É O CORDEIRO PASCAL, ALELUIA, ALELUIA!
IMOLADO POR NÓS, ALELUIA, ALELUIA!
É O CRISTO SENHOR, ELE VIVE E VENCEU, ALELUIA!

O CRISTO, SENHOR RESSUSCITOU,
A NOSSA ESPERANÇA REALIZOU:
VENCIDA A MORTE PARA SEMPRE,
TRIUNFA A VIDA ETERNAMENTE!

- Termine sua oração dando graças pela presença do Senhor em sua vida. Alegre-se, porque ele ressuscitou e se faz presente no meio de nós. Que ele te conceda a graça de poder sentir que ele está vivo e que tenhas a ousadia de dar testemunho da sua fé. Peça pela paz no mundo e no seu coração

- O Senhor nos abençoe e nos guarde. O Senhor nos mostre o Seu rosto brilhante. O Senhor nos conceda sempre a sua paz. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.