04 de dezembro, sábado, 1ª semana do Advento

Baixar áudio
-Hoje é dia 04 de dezembro, sábado da 1ª semana do Advento.

-Abra as portas de seu coração para que o Senhor venha nele habitar. Ele vem, ele vem. Nós já escutamos seus sinais. Ele virá para nos salvar e nos concederá sua paz. Ele vem até seu povo para salvá-lo, curá-lo e redimi-lo. Que também nós possamos contribuir com sua missão, pois a messe é grande e poucos são os operários. Peça ao Senhor que envie mais operários para a messe.

-Escuta o Evangelho de Mateus, capítulo 9, versículo 35 ao capítulo 10, versículos 1 e 6 a 8:

Naquele tempo: Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade. Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: ‘Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!' E, chamando os seus doze discípulos deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade. Enviou-os com as seguintes recomendações: Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: 'O Reino dos Céus está próximo'. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!
- Jesus afirma que grande é a missão e que poucos são os que se interessam para nela trabalhar. Somos convidados à missão evangelizadora de Jesus, anunciar seu evangelho, curar os doentes, expulsar os espíritos maus, dizer que o Reinado de Deus se aproxima. Que este tempo do advento nos ajude na conversão para a mensagem de Jesus, contribuindo com ele na missão. Peça ao Senhor que te ajude na missão de ser testemunha do seu evangelho, sendo seus braços ao abraçar um amigo, apoiar quem precisa, defender os pequenos e excluídos...

-Somos capazes de sair de nosso comodismo e ir ao encontro dos irmãos para anunciar o reino dos Céus, levando a eles a mensagem do mestre Jesus? Sentimo-nos participantes de sua missão, no protagonismo da evangelização? O que você pode fazer aí onde vive, trabalha ou na comunidade que participa?

- A messe é grande e poucos são os trabalhadores, diz Jesus no evangelho de hoje. Que o Senhor desperte nos nossos corações o desejo de amar e servir. O Cardeal Dom José Tolentino Mendonça num poema sobre o Advento diz assim:

Advento, tempo de espera. Não apenas de um dia, mas daquilo que os dias, todos os dias, de forma silenciosa, transportam: a Vida, o mistério apaixonante da Vida que em Jesus de Nazaré principiou.
Advento, tempo de redescobrir a novidade escondida em palavras tão frágeis como "nascimento", "criança", "rebento".

-Termina sua oração agradecendo o Senhor porque Ele te chama para sua missão: anunciar o nome de Jesus a todos os irmãos e viver a fraternidade, no perdão, na paz, na simplicidade.

- Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre, pelos séculos dos séculos. Amém.