Você está em:

Roteiro Celebrativo da Palavra: Domingo de Ramos

Nós, da Arquidiocese de Belo Horizonte, gostaríamos de contribuir com você, na celebração do Domingo de Ramos, em seu lar, com a sua família. Por isso mesmo, publicamos o Roteiro Celebrativo da Palavra preparado pela Comissão Episcopal de Liturgia da CNBB.

Escolha em sua casa um local adequado para celebrar e rezar junto com seus familiares.

Prepare sua Bíblia com o texto a ser proclamado, um crucifixo, uma imagem ou ícone de Nossa Senhora, uma vela a ser acesa no momento da celebração.

Escolha quem irá fazer o “Dirigente (D)” da celebração: pode ser o pai ou mãe e quem fará as leituras (L). Na letra (T) todos rezam ou cantam juntos.

Se possível, no momento da celebração, coloque um ramo no portão ou na porta de casa, em um lugar bem visível,  pois marcar a casa é uma característica do povo de Deus.

Clique, abaixo, e faça o download:

Você está em:

“Do coração de cada mãe brota uma força imensurável, que tudo suporta”, mensagem de dom Walmor para o Dia das Mães

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, destaca a força do amor de cada mãe, em mensagem dedicada a homenageá-las. Em um vídeo especial para o Dia das Mães, celebrado próximo domingo, 9 de maio, o Arcebispo diz: “As mães são presença consoladora, colo que ampara, mão que sustenta. Do coração de cada mãe brota uma força imensurável, que tudo suporta.”

Compartilhe a mensagem com a sua mãe, para homenageá-la.