Roteiro Celebrativo da Palavra: Domingo de Ramos

Nós, da Arquidiocese de Belo Horizonte, gostaríamos de contribuir com você, na celebração do Domingo de Ramos, em seu lar, com a sua família. Por isso mesmo, publicamos o Roteiro Celebrativo da Palavra preparado pela Comissão Episcopal de Liturgia da CNBB.

Escolha em sua casa um local adequado para celebrar e rezar junto com seus familiares.

Prepare sua Bíblia com o texto a ser proclamado, um crucifixo, uma imagem ou ícone de Nossa Senhora, uma vela a ser acesa no momento da celebração.

Escolha quem irá fazer o “Dirigente (D)” da celebração: pode ser o pai ou mãe e quem fará as leituras (L). Na letra (T) todos rezam ou cantam juntos.

Se possível, no momento da celebração, coloque um ramo no portão ou na porta de casa, em um lugar bem visível,  pois marcar a casa é uma característica do povo de Deus.

Clique, abaixo, e faça o download:

Retiro Quaresmal na Paróquia Sagrada Família – Participe deste momento especial didicado à reflexão e à oração

O Vigário Episcopal da Região Nossa Senhora da Piedade, padre José Januário, realiza Retiro Quaresmal na Paróquia Sagrada Família.  Neste tempo de oração e reflexão, os fiéis são convidados a participar da celebração de Penitência e início da Meditação da Via Sacra de Jesus.

A Quaresma é o tempo em que todos são fortemente convidados a se preparar para a celebração da Páscoa:  do Mistério da Paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Há 35 anos o padre Januário organiza esse retiro,  nas cinco sextas-feiras que antecedem a Semana Santa.

O Retiro Quaresmal é realizado às 5h30 da manhã e também às19h e, neste ano, presidido pelo padre Marcelo do Carmo. Os temas  para reflexão são o Ano Santo de São José,  por meio da Carta Apostólica “Patris Cordes”, e a Campanha da Fraternidade 2021: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”.

Esse momento especial de reflexão e oração é organizado conforme os critérios de prevenção à pandemia, que integram o documento “Evangelização missionária: um novo tempo”, da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Clique aqui, para ler o documento na íntegra

Para participar, é necessário retirar senha na secretaria da Paróquia – Rua Costa Monteiro, 767 – Bairro Sagrada Família, Belo Horizonte/MG. Telefone: (31) 3461- 1079.