Você está em:

Rense promove manhã de formação para agentes de Pascom

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Joaquim Mol participou do Encontro Regional de agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom), da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), na manhã deste sábado, 17 de abril. O encontro, que foi realizado na modalidade telepresencial, refletiu sobre o tema “Um cuidado especial com a saúde mental”.

 

O evento contou com a presença de muitos que atuam na Pascom das paróquias da Rense, além de representantes da comunicação de paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

 

O momento inicial foi conduzido pela coordenadora da Pascom na Rense,  Janaína Gonçalves, e em seguida os participantes acompanharam a palestra da psicóloga Paula Souza, especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental. Em sua abordagem, Paula destacou que “a espiritualidade, sobretudo a religião em si, são importantíssimas para as pessoas em geral e para a saúde mental. A espiritualidade se torna grande aliada, pois nos ajuda a ter uma vida mais saudável. Para quem está na dinâmica ativa da Igreja, assim como o agente da Pascom, é preciso lembrar que saúde mental não se desvincula do restante do corpo, ou seja, vamos cuidar de nós por inteiro”, afirmou.

 

Ainda durante o encontro, todos receberam com alegria a mensagem do bispo auxiliar dom Joaquim Mol. O Bispo abraçou a todos, de modo virtual, por meio de suas palavras: “Eu fico emocionado ao ver tantos pasconeiros aqui. Vocês são muito importantes para nossa Igreja, principalmente neste momento. Eu queria muito agradecer  cada um e cada uma de forma presencial, mas não podemos. Então, tenham a certeza de que uma Igreja viva na pandemia é sinônimo de uma comunicação viva”, afirmou.