Você está em:

Em Roma, Pontifício Colégio Pio Brasileiro celebra o bicentenário da Independência do Brasil

O Pontifício Colégio Pio Brasileiro (PCPB), definido pelo Santo João Paulo II como um “pedacinho do Brasil em Roma”,  celebrou os 200 anos da Independência do Brasil. Vivenciaram o especial momento fiéis, sacerdotes e religiosos. A Celebração também contou com a presença do cardeal João Braz de Aviz e do embaixador do Brasil junto à Santa Sé, Henrique da Silveira Sardinha Pinto.

Nas datas da Independência do Brasil e de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o Pontifício Colégio abre suas portas para acolher não só brasileiros, como também simpatizantes do Brasil, para celebrar esses momentos festivos. Na instituição, em Roma, vive uma comunidade presbiteral destinada à formação permanente de presbíteros diocesanos do Brasil e de outros países, podendo também acolher presbíteros religiosos que vão a Roma para realizar estudos de pós-graduação: extensivo, mestrado, doutorado e pós-doutorado.

O Pontifício Colégio é uma referência para todos os brasileiros que residem em Roma ou que visitam a cidade em peregrinação ou a serviço.