Você está em:

Em comunhão com o Papa, fiéis da Paróquia Santo Cura D’Ars rezam o terço pelo fim da pandemia – nesta segunda-feira, 19h30

Em comunhão com o Papa Francisco e com a Igreja em todo o mundo, os fiéis da Paróquia Santo Cura D’Ars se unem em oração hoje, dia 31 de maio, pedindo a intercessão de Nossa Senhora Desatadora de Nós pelo fim da pandemia da Covid-19. O momento de espiritualidade mariana e de fé será transmitido, a partir das 19h30,  pelo canal da paróquia no Youtube (CLIQUE AQUI).

O Papa Francisco concluiu, nesta segunda-feira, o que chamou de ” maratona” do Terço pedindo que sejam desatados estes cinco nós:

O primeiro nó é o dos “relacionamentos feridos, da solidão e da indiferença, que se tornaram mais profundos nestes tempos”. O segundo, é dedicado ao desemprego, “com particular atenção ao desemprego juvenil, desemprego feminino, desemprego dos pais de família e daqueles que estão tentando defender seus empregados”. O terceiro é representado pelo “drama da violência, em particular a que irrompe na família, no lar, contra as mulheres ou explodiu nas tensões sociais geradas pela incerteza da crise”. O quarto nó se refere ao “progresso humano, que a pesquisa científica é chamada a apoiar, compartilhando descobertas para que sejam acessíveis a todos”, especialmente aos mais frágeis e pobres. O quinto nó a ser desatado é o do cuidado pastoral, para que “as Igrejas locais, paróquias, oratórios, centros pastorais e de evangelização possam redescobrir entusiasmo e novo impulso em toda a vida pastoral” e “os jovens possam se casar e construir uma família e um futuro”. A celebração encerrou-se  com a coroação da imagem de Nossa Senhora pelo Papa Francisco.