Reitor do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus participa de Congresso Internacional em Roma e de audiência com o Papa

O padre Nivaldo dos Santos Ferreira reitor do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (SACEJ) participou, em Roma, do Congresso Internacional de Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis, sobre o dom da vocação sacerdotal. Durante o encontro, que contou com representantes de Seminários de todo o mundo, foram apresentados aspectos gerais do documento e realizadas conferências sobre as vocações sacerdotais e os projetos formativos. O reitor do Sacej também participou de audiência com o Papa Francisco.

“O Dom da Vocação Presbiteral: Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis” é o documento da Congregação para o Clero, da Santa Sé, que visa contribuir para a formação dos seminaristas e do clero da Igreja Católica. O texto atualiza as orientações inalteradas desde 1985 e explicita como realizar a formação dos futuros presbíteros e a necessidade fomentar a formação permanente.

Congresso Internacional - Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis