Fiéis se recordam das vítimas de Janaúba durante a 3ª Caminhada com Francisco

“A Mãe Terra grita contra o mal que provocamos”, a partir deste tema, cidadãos de diversas regiões da Capital Mineira participaram da “Caminhada com Francisco – juntos pela paz e meio ambiente”. Na abertura do encontro, o bispo auxiliar dom Joaquim Mol falou sobre a violência que ameaça a sociedade. Conforme explicou dom Mol, a perda do sentido da vida têm consequências graves, a exemplo da tragédia em Janaúba, que vitimou crianças e educadores.

A Caminhada com Francisco é realizada pelo Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política e integra as celebrações de outubro, mês em que a Igreja se recorda de modo especial do patrono da natureza e dos animais – São Francisco de Assis. Nesta 3ª edição, a Caminhada foi organizada com o apoio da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Os participantes se reuniram na Praça do Papa, região do bairro Mangabeiras. O vigário episcopal da Rensp, padre Marcelo Silva, abençoou plantas e animais. Foram realizadas oficinas de pintura e composição de cartazes, com o envolvimento de muitas crianças. Logo após, os fiéis caminharam até o Parque da Serra do Curral, onde foi realizado um momento ecumênico para denunciar a busca pelo progresso que sacrifica a natureza.