Você está em:

Dom Joaquim Mol reflete sobre redes sociais em mensagem para o dia Mundial das Comunicações

Neste domingo, dia 2 de junho, em que a Igreja celebra a Ascenção do Senhor, é também o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Em sua mensagem, divulgada pela Pastoral da Comunicação, a Pascom Brasil, o bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, destacou a função e o objetivo das redes sociais.

Dom Mol ressaltou que “As redes sociais não existem para alimentar ódio e insuflar preconceitos étnicos, sexuais, religiosos, mas para facilitar a comunidade humana. E nela, sejamos membros uns dos outros”.

A fala do bispo está em consonância com a mensagem do Papa Francisco para essa data, divulgada em janeiro, como proposta de reflexão. O tema escolhido pelo pontífice é “’Somos membros uns dos outros’(Ef 4, 25): das comunidades das redes sociais à comunidade humana”.

Na mensagem, gravada em vídeo, dom Mol recorda a temática proposta pelo Papa Francisco sobre a interação entre as pessoas no meio digital: