Dirigentes cristãos se reúnem na Cúria Metropolitana

O arcebispo dom Walmor e os bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte receberam na Cúria Metropolitana representantes da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE) nesta quarta-feira, dia 20, para o encontro Café com fé.

Um momento de oração e partilha, o Café com fé é organizado pela ADCE desde 2009. Realizado de modo itinerante, sua programação contempla a celebração de Missas e de cultos ecumênicos. O objetivo é oferecer aos empresários e a seus colaboradores um tempo de reflexão e cultivo da espiritualidade.

Na Cúria Metropolitana, o presidente da ADCE, Sérgio Frade, recordou-se de artigo publicado por dom Walmor para alertar que a falta de ética é raiz de todos os problemas sociais. O dirigente explicou que o próximo ano será de desafios, quando todos são convocados a participar do processo eleitoral. “Precisamos votar de modo consciente”, pediu.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo bispo auxiliar dom Otacílio Lacerda – que desejou feliz Natal a todos os participantes – e concelebrada pelos bispos auxiliares que iniciaram seu ministério na Arquidiocese de Belo Horizonte neste ano: dom Geovane Luís da Silva e dom Vicente de Paula Ferreira.

Logo após a Missa, o arcebispo dom Walmor se reuniu com o grupo para um momento de partilha.