Você está em:

Visita pastoral: dom Wilson abençoa enfermos e se reúne com pastorais

A Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo e suas quatro comunidades receberam, nesta quinta-feira, 22, a visita pastoral de dom Wilson Angotti.

Durante toda a manhã, o pároco, padre José Alves de Deus, percorreu as comunidades com o bispo que, à tarde, presidiu um bonito momento de oração com a bênção dos idosos e enfermos. Dom Wilson disse que ninguém deve desanimar diante das dificuldades e sofrimentos, pois o amor de Deus é para todos e ninguém está esquecido.“O momento da doença, do infortúnio, pode ser um momento especial de aproximação com Deus, de conversão”. Também disse que é preciso pedir, sobretudo pelo aumento da fé. Quando a saúde acaba, a idade chega, é o dom da fé que sustenta as pessoas e as ajuda a superar todas as adversidades  da vida com confiança em Deus.

Dom Wilson também se reuniu com os catequistas e responsáveis pelos grupos de catequese e os conselhos pastoral paroquial e administrativo.

As visitas às paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), tiveram início em março deste ano e vão até 30 dezembro, quando todas as 80 paróquias e mais de 400 comunidades terão sido visitadas. O objetivo é animar, fortalecer e orientar as comunidades, bem como conhecer os trabalhos que realizam. 

 

 

 

 Veja mais fotos aqui.