Você está em:

Virada Vocacional: “Dai graças ao Senhor porque Ele é bom. Eterna é a sua misericórdia”

O Bispo auxiliar  responsável pela Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), dom Júlio César Gomes Moreira, celebrou a Eucaristia na manhã deste domingo, na Catedral Cristo Rei. Neste dia, em que Igreja celebra o Domingo do Bom Pastor, o Bispo recordou que, no capítulo décimo do evangelho de São João, Jesus se revela como o Bom Pastor, manifestando uma face de seu amor por nós, pleno da misericórdia de Deus.

Dom Júlio César sublinhou que foi Deus quem primeiro nos amou e enviou seu filho Jesus, que fez a sua parte, não somente em palavras, mas em verdade, dando a vida, na cruz, pela salvação da humanidade. “E para sermos, de fato, ovelhas de Cristo precisamos escutar sua voz, conhecê-lo e nos deixar conduzir. Suas ovelhas são aquelas que o seguem, que o escutam, que o conhecem. Essa é a nossa parte no relacionamento com o Senhor, para colhermos a vida que Ele nos traz. E nós estamos precisando muito desta vida que só Ele pode dar”.

O Bispo refletiu sobre os tempos difíceis vividos pela humanidade em que parece faltar condução, “em que a gente parece estar perdido. Mas nós temos um pastor bom, sábio e forte, que quer nos conduzir” – ressaltou – “É preciso escutar sua voz, e para escutá-la  é  preciso calar a nossa.  É preciso orar. E o Papa Francisco tanto tem insistido conosco para dedicarmos nosso tempo à oração, para nos colocar sob a condução do Espírito de Cristo. Por isso, o Senhor quis a sua igreja: para que a sua voz, a sua presença e a sua ação salvadora se prolongassem no tempo” – ensinou dom Júlio César.

A Santa Missa na Catedral Cristo Rei integrou a programação da “Virada Vocacional – Venha! Ouça o chamado de Deus”- Semana de Oração pelas Vocações, em preparação para o Domingo do Bom Pastor, dia em que toda a Igreja celebra o  58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações.