Você está em:

[Vídeo] Dom Vicente fala sobre o Sínodo dos Jovens – Questionário deve ser respondido até 31 de julho

Durante entrevista para a TV Canção Nova, dom Vicente Ferreira falou sobre a importância da juventude participar do Sínodo dos Jovens, que tem como tema a fé, os jovens e o discernimento vocacional. Anunciado pelo Papa Francisco, o Sínodo irá reúne  bispos do mundo inteiro, em 2018.  Com o objetivo de ouvir jovens de todo o mundo, a Santa Sé divulgou um questionário, que deverá ser respondido até a segunda-feira, dia 31 de julho.

Para dom Vicente, o Sínodo dos Jovens é uma atenção especial da Igreja para toda uma geração que precisa discernir seu caminho cristão nos dias de hoje.”O jovem cristão no caminho de Jesus Cristo necessita fazer um processo, uma caminhada de discernimento”.

O padre Raphael Eustáquio do Carmo, coordenador do Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese de Belo Horizonte (SAV), ressaltou a importância da participação dos jovens na sociedade e no seguimento do Evangelho de Jesus.

O questionário elaborado pela Santa Sé, dirigido a jovens de 16 a 29 anos, está disponível no site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Deverá ser repondido e enviado para o email synodos@cnbb.org.br, até o dia 31 de julho.

Veja qui o questionário

Matéria da TV Canção Nova