Você está em:

Vicariato Social: campanha do agasalho desperta gestos de solidariedade

A campanha para arrecadar agasalhos e cobertores, realizada pelo Vicariato Episcopal para Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio da Acolhida Solidária dom Luciano Mendes de Almeida, tem despertado gestos de generosidade.

Um dos exemplos é a iniciativa da engenheira Fernanda de Bastos Carneiro que, solidária com aqueles que vivem nas ruas e sofrem com o frio nesta época do ano, decidiu arrecadar doações no escritório onde trabalha. Com a ajuda dos colegas, Fernanda comprou 30 cobertores.  “Estou feliz demais por poder contribuir”, disse Fernanda ao entregar a doação na Cúria Metropolitana,  quinta-feira, dia 25.

 

 

Acolhida Solidária
 
A Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida, ampara dependentes químicos, moradores de rua, vítimas de violência doméstica e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em 2014, 9.000 pessoas foram atendidas.
 
As doações podem ser entregues na sede do Vicariato Social – Rua Além Paraíba, 208 – bairro Lagoinha ou na Cúria Metropolitana – Av. Brasil, 2079 – bairro Funcionários. Mais informações: (31) 3428-7943 / 3422-7141.