Você está em:

Vicariato para Ação Social e Política realiza Ação Cívico Social na Lagoinha

O Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de BH, por meio da Secretaria de Alianças Estratégicas – Programa CAFÉ COM PROSA – Tecnologia Social de Desenvolvimento Local Sustentável, Polícia Militar e Prefeitura de Belo Horizonte (Regional Noroeste) realizam o evento “Ação Cívico Social e Passarela Retrô”, no dia 14.

O ideia do evento surgiu por iniciativa dos próprios comerciantes e moradores da rua Itapecerica, durante o Café com Prosa, no dia 28 de fevereiro. Eles retrataram o desconforto com a degradação local, e o perigo da ação de contraventores e pessoas vítimas do crack.

O “Ação Cívico Social e Passarela Retrô” tem como finalidade mobilizar e conscientizar a sociedade para a revitalização do bairro Lagoinha/Bonfim, desenvolver o potencial produtivo e empreendedor, divulgar as lojas de antiguidades da rua para acelerar a economia local.

Durante o evento, Polícia Militar e Prefeitura de Belo Horizonte realizarão uma ação cívico social promovendo atividades lúdicas para o publico infanto-juvenil e emissão de documentos (carteiras de identidade, de trabalho, titulo de eleitor), palestras sobre saúde pública. A Ação também contará com apresentações artísticas da comunidade.

O “Ação Cívico Social e Passarela Retrô” será realizado no sábado, dia 14, de 9h às 13h, na rua Itapecerica (entre Adalberto Ferraz e Serro). Mais informações pelos telefones: 3422-6122 / 9183-2019.