Você está em:

Vaticano no combate à lavagem de dinheiro

A Santa Sé prossegue com o compromisso de trabalhar contra a lavagem de dinheiro. Conta, agora, com o auxílio do consultor Rene Bruelhart, advogado nascido em Friburgo, na Suíça, que foi por oito anos o Diretor da Financial Intelligence Unit (Fiu) de Lichtenstein. Após a Assembleia e o Relatório Moneyval sobre o Vaticano e a Santa Sé, é necessário trabalhar para responder às recomendações e continuar de maneira eficaz no caminho da transparência e da confiabilidade financeira, da eficiência das medidas de combate à lavagem de dinheiro. Não é o momento de afrouxar o compromisso.

“Um grande passo nessa direção é o fato de a Santa Sé ter decidido fazer uso da colaboração sistemática de um especialista internacional nas atividades de luta contra a lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo” – informou o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi.

Bruelhart começou neste mês seu serviço como consultor da Santa Sé. A sua tarefa é ajudar a Santa Sé a reforçar seus instrumentos de combate aos crimes financeiros.