Você está em:

Vaticano divulga mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações

O Vaticano divulgou, nessa quinta-feira, mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que será celebrado em 11 de maio.

Na mensagem, que tem o tema  “Vocações, testemunho da verdade”,   o Papa destaca que “toda a vocação exige sempre um êxodo de si mesmo para centrar a própria existência em Cristo e no seu Evangelho”. Leia a mensagem na íntegra.

No tradicional encontro com milhares de fiéis, realizado às quartas-feiras na Praça de São Pedro, o Santo Padre retomou a catequese sobre os Sacramentos, ressaltando a dimensão comunitária do Batismo. “Sobre o Batismo, gostaria de sublinhar um fruto muito importante deste Sacramento: ele nos torna membros do Corpo de Cristo e do Povo de Deus”, disse.

 

O Papa Francisco prosseguiu sua catequese afirmando: “Como de geração em geração se transmite a vida, também de geração em geração, através da fonte batismal, se transmite a graça e, com esta graça, o Povo cristão caminha no tempo como um rio que irriga a terra e espalha pelo mundo a Bênção de Deus”.

 

O Santo Padre fez questão de lembrar que ninguém se salva sozinho. “Somos comunidade de crentes e, na comunidade, experimentamos a beleza de partilhar a experiência de um amor que precede a todos nós, mas, ao mesmo tempo, pede para sermos, uns para os outros, ‘canais’ da graça, apesar das nossas limitações e pecados”.

Você pode conferir aqui a síntese da catequese do Papa Francisco
 

Acompanhe, ainda, o resumo das reflexões do Papa Francisco nas homilias das Missas celebradas na Casa Santa Marta, situada nas dependências do Estado do Vaticano:

 

16 de Janeiro de 2014
PARA UM EXAME DE CONSCIÊNCIA

 

14 de Janeiro de 2014
AS PESSOAS SEGUEM QUEM ENSINA COMO JESUS

 

14 de Janeiro de 2014
OS CRISTÃOS NÃO SEJAM LEGALISTAS NEM HIPÓCRITAS

 

13 de Janeiro de 2014
UM AMOR ARTESANAL

 

11 de Janeiro de 2014
FRANCISCO: SOMOS UNGIDOS PELO ESPÍRITO

 

11 de Janeiro de 2014
 COMO DEVE SER O SACERDOTE