Você está em:

Vaticano dedica mensagem especial aos sacerdotes

O secretário-geral do Sínodo dos Bispos, cardeal Mario Grech, e o prefeito da Congregação para o Clero, dom Lazzaro You Heung Sik, encaminham mensagem neste sábado, 19 de março, Dia de São José, dedicada aos presbíteros de todo o planeta, sublinhando a importância do caminho sinodal para a Igreja neste terceiro milênio, com a especial contribuição dos presbíteros.

O texto pede aos padres, considerando a atual fase do Sínodo, que cultivem um olhar contemplativo dirigido às suas comunidades de fé, para identificar, no cotidiano, as experiências de participação e partilha “que já estão germinando”. Também é destacada na mensagem a importância do carisma dos ministros ordenados que, no contexto de uma Igreja cada vez mais sinodal, relaciona-se ainda mais com o servir, o santificar e o animar o Povo de Deus.

Ao final da mensagem, o Secretário-geral do Sínodo dos Bispos e o prefeito da Congregação para o Clero expressam a gratidão do Papa Francisco a cada presbítero. “Saibais que estamos próximos e em caminho convosco! E, através de nós, acolheis a gratidão do Papa Francisco que também vos sente muito próximos.”

A seguir, a íntegra da carta:

 

Clique aqui para salvar a carta em seu computador, celular ou tablet