Vaticano apresenta campanha contra tráfico humano para a Copa do Mundo

Foi apresenada neste dia 20, terça-feira, no Vaticano, a Campanha contra o Tráfico de Pessoas para a Copa do Mundo 2014, “Jogue a favor da vida – denuncie o tráfico de pessoas”.

Segundo o cardeal João Braz de Aviz, prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e para as Sociedades de Vida Apostólica, “a campanha manifesta a sintonia da vida consagrada com o sentimento do Papa perante este crime que ele mesmo tem definido como a chaga no corpo da humanidade contemporânea, uma chaga na carne de Cristo”.

No Brasil, o lançamento da Campanha ocorreu no dia 14 de maio, durante entrevista coletiva à imprensa, na sede da CRB, em Brasília. O evento reuniu representantes de igrejas cristãs, universidades e outras instituições. O bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Steiner, participou do evento, e lembrou que a iniciativa está em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, Fraternidade e Tráfico Humano. Na ocasião, dom Leonardo disse que “o país abrirá ainda mais os olhos com o ‘gol’ que a CRB está fazendo desde já, com esta Campanha, que está incidindo como Vida Religiosa lá onde as pessoas mais sofrem, de maneira discreta, mas muito eficaz e evangélica, consoladora e samaritana”.

A Campanha “Jogue a favor da vida – denuncie o tráfico de pessoas” tem motivado ações como debates, panfletagem, caminhadas, celebrações, principalmente nas cidades que serão sedes dos jogos da Copa do Mundo. Informações no blog:  http://gritopelavida.blogspot.com.br