Você está em:

Unidos para ajudar Santa Maria de Itabira: Arquidiocese envia doações à cidade

Evangelizadores da Arquidiocese de Belo Horizonte, em missão na cidade de Santa Maria de Itabira, partilharam o fruto da solidariedade com as famílias que sofrem as consequências de uma enchente no município. Seis veículos repletos de donativos – água, alimentos e roupas – minimizaram o sofrimento das famílias.

Os evangelizadores em missão trabalham em comunhão com as equipes da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano.

Unidos para ajudar Santa Maria de Itabira

A Arquidiocese de Belo Horizonte desenvolve a Campanha “Unidos para ajudar Santa Maria de Itabira”, com o objetivo de amparar as vítimas das enchentes que atingiram o município, localizado na Região Central de Minas Gerais e que faz parte da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano.

A cidade foi atingida por uma forte chuva, no dia 21 de fevereiro, que provocou deslizamentos de encostas, inundações, desabamentos de imóveis e soterramentos. Seis pessoas morreram e mais de cem famílias estão desabrigadas. A cidade ainda sofre com o desabastecimento de água e alimentos.

O arcebispo de Belo Horizonte dom Walmor Oliveira de Azevedo se solidarizou com as vítimas. “Uno-me, em comunhão, a dom Marco Aurélio Gubiotti, bispo diocesano da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, com o coração aberto para ajudar. Juntos, em solidariedade, busquemos ser esperança e acolhimento para as famílias que sofrem.”