Você está em:

“Um olhar de esperança”: 25ª Peregrinação das Juventudes ao Santuário Basílica da Padroeira de Minas


O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, rezou pelas famílias enlutadas e pelos mais de 100 mil mortos, vítimas da covid-19. O momento de oração foi vivenciado durante a Missa que concluiu a 25ª Peregrinação das Juventudes ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, neste sábado, 15 de agosto, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora. Durante a celebração, preces foram dedicadas ao Pacto pela vida e pelo Brasil, convite da CNBB e de outras entidades brasileiras para que o País busque superar este momento desafiador de sua história.

Na homilia, dom Walmor lembrou que a Festa da Assunção de Maria convida cada cristão a reavivar a esperança. “Uma esperança que ultrapassa o próprio bem estar.” Trata-se, segundo dom Walmor, de força que transforma o ser humano por dentro.

O Arcebispo ensinou que a esperança cristã é fidedigna, tem sólida base – Jesus Cristo – e argumentou que os jovens trazem sempre um olhar de esperança.

A seguir, a homilia completa