Você está em:

Um ano com o Papa Francisco

Ariccia (RV) – O Papa Francisco e seus colaboradores da Cúria Romana concluíram, nesta sexta-feira, dia 14 de março, os Exercícios Espirituais, realizados na Casa Divino Mestre, em Ariccia, perto de Roma. 

 

O Pontífice regressou ao Vaticano nessa manhã, depois da Concelebração Eucarística e da última meditação. Assim como na ida, Francisco usou um ônibus para se deslocar, na companhia dos membros da Cúria.

 

Dom Mario Toso, uma autoridade do Vaticano, disse que a decisão do Papa de andar emo ônibus “é uma coisa boa. É a prova da família, a caravana de Deus, servindo a humanidade”.

 

O Santo Padre já se encontrava em Ariccia, ao completar o primeiro ano do seu pontificado e, de lá, pediu orações aos fiéis. “Rezai por mim”, tuitou Francisco a seus mais de 12 milhões de seguidores na rede social. Em sua conta em português, 975.600 pessoas acompanham o Pontífice.

Há cerca de um mês, O Santo Padre pediu que os católicos rezassem por Bento XVI, na ocasião do primeiro aniversário de sua histórica renúncia após oito anos de pontificado.”Hoje, convido-vos a rezar junto comigo por Sua Santidade Bento XVI, um homem de grande coragem e humildade”, escreveu em sua conta na rede social Twitter.

O Papa Francisco viajou no último domingo, dia 9 de março, para Aricia,  a bordo de um ônibus com cardeais e bispos. Os jesuítas, normalmente, realizam o retiro quaresmal longe de casa. Com isso, o Papa Francisco alterou a recente tradição papal de realizar as orações e meditações no Vaticano, durante o período quaresmal de 40 antes da Páscoa.

 

Leia, ainda, a mensagem sobre a Quaresma e os resumos das reflexões do Papa Francisco nas homilias das Missas celebradas na Casa Santa Marta, situada nas dependências do Estado do Vaticano:

Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma 2014

 

14 de Março de 2014
DE VOLTA AO VATICANO: PAPA CONCLUI EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS

 

13 de Março de 2014
OS EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS DA CÚRIA ROMANA – QUANDO O MEDO BATE À PORTA

 

9 de Março de 2014
PAPA E CÚRIA ROMANA INICIAM EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS

 

7 de Março de 2014
PAPA: “JEJUM TAMBÉM É SABER ACARICIAR”

 

6 de Março de 2014
RENUNCIAR A SI É CAMINHO DE VIDA CONTRA O EGOÍSMO