Você está em:

Torcida de Deus: milhares de fiéis dão testemunho de amor ao Santíssimo Sacramento

Mais de 19 mil fiéis celebraram com grande alegria e muita fé a solenidade de Corpus Christi – 14ª Torcida de Deus – na tarde e início de noite desta quinta-feira, 7 de junho. O Ginásio do Mineirinho recebeu bispos, padres, fiéis e religiosos que deram testemunho de amor ao mistério da Eucaristia.

A programação da Torcida de Deus começou com apresentação dos músicos Marcelinho de Lima e Camargo. Em seguida, os bispos auxiliares dom Wilson Angotti e dom João Justino presidiram um momento de catequese. Antes da Celebração Eucarística, os bispos auxiliares dom Joaquim Mol e dom Luiz Gonzaga Fechio coordenaram um momento de espiritualidade, que contou com a participação do músico Tom de Minas.

Durante a missa, presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, os fiéis ouviram o Evangelho de São Marcos, que narra a Ceia do Senhor, quando Jesus instituiu a Eucaristia. Durante a homilia, dom Walmor disse que a “Eucaristia é um dom por excelência”. O Arcebispo lembrou que, “pela Eucaristia, Cristo vive entre nós”.

Dom Walmor sublinhou a importância de todos os católicos estarem congregados para celebrar e dar testemunho do Cristo Eucarístico. “Testemunho na coerência de nossas vidas, na coerência da caridade, reatando laços de fraternidade entre nós, dando testemunho público da nossa fé, que se desdobra em compromisso com o mundo”.

Também durante a homilia, dom Walmor anunciou a abertura da IV Assembleia do Povo de Deus, lembrando que cada um está convocado a refletir e trabalhar na tarefa, “sempre nova, de fazer com que todos se tornem discípulos e discípulas de Jesus”.

Após a Celebração Eucarística, foi realizada uma procissão com o Santíssimo Sacramento, conduzida pelos bispos auxiliares, dentro do Ginásio do Mineirinho. Os fiéis acenderam velas, tornando ainda mais belo esse momento de fé. Após receber o Santíssimo Sacramento, dom Walmor presidiu a bênção final, agradecendo a presença e participação de todos.