Você está em:

Ter piedade é servir aos irmãos

 

O Papa Francisco retomou a catequese sobre os dons do Espírito Santo, para falar desta vez sobre a piedade – “dom que muitas vezes é incompreendido ou considerado de modo superficial”, disse o Papa na Audiência Geral da semana.  “É preciso esclarecer que este dom não se identifica com sentir compaixão por alguém, mas indica a nossa pertença a Deus e o nosso elo profundo com Ele – um elo que dá sentido à nossa vida”.

Longe de ser dever ou imposição, a piedade garante que a nossa relação com Deus brote genuinamente do nosso coração: o Espírito Santo nos leva a perceber a presença de Deus e todo o seu amor, o que suscita em nós gratidão e louvor, e nos faz viver como seus filhos. Há uma relação muito estreita entre o dom da piedade e da mansidão, que nos faz tranquilos, pacientes, em paz com Deus: a serviço  dos outros,com mansidão. (Confira, aqui, a síntese da catequese do Papa Francisco)

Leia, ainda, os resumos das reflexões do Papa Francisco nas homilias das Missas celebradas na Casa Santa Marta, situada nas dependências do Estado do Vaticano:

 

5 de Junho de 2014
A IGREJA NÃO É RÍGIDA A IGREJA É LIVRE

 

3 de Junho de 2014
PAPA FRANCISCO: JESUS É O NOSSO PRIMEIRO ADVOGADO

2 de Junho de 2014
PAPA FRANCISCO E O MATRIMÔNIO: FIDELIDADE, PERSEVERANÇA E FECUNDIDADE

30 de Maio de 2014
A VIDA CRISTÃ NÃO É UMA FESTA, MAS “ALEGRIA EM ESPERANÇA”