Você está em:

Sul de Minas: TV Horizonte expande sinal para Poços de Caldas

A cidade de Poços de Caldas, no sul de Minas, recebe a expansão do sinal da TV Horizonte, veículo de comunicação da Rede Catedral de Comunicação Católica da Arquidiocese de Belo Horizonte. A iniciativa é uma parceria com a Diocese de Guaxupé e a prefeitura da cidade. Com conteúdo evangelizador, educativo e cultural, a emissora pode ser sintonizada, a partir de domingo, dia 25, pelo canal 39 UHF.

A solenidade de expansão, presidida por dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e reitor da PUC Minas,  foi realizada no auditório da PUC – unidade Poços de Caldas.  

Durante a solenidade, dom Joaquim Mol agradeceu os esforços daqueles que estiveram envolvidos na expansão, além de afirmar que o evangelho precisa dos veículos de comunicação para ampliar-se. “É necessário investir na comunicação voltada para a evangelização, para a educação e para a cultura e a TV tem um papel fundamental para tal objetivo”. Dom Mol disse ainda que a TV Horizonte dá um passo muito importante e a parceria com a PUC de Poços de Caldas será uma base importante para levar adiante esse projeto de comunicação.

Celebração em Ação de Graças

Cerca de mil pessoas participaram da celebração em Ação de Graças pela expansão da TV Horizonte para a cidade de Poços de Caldas, domingo, dia 25, na Basílica Nossa Senhora da Saúde. A celebração foi presidida por dom Joaquim Mol e concelebrada pelo bispo de Guaxupé, dom José Lanza Neto e demais sacerdotes presentes.

Para o bispo arquidiocesano de Guaxupé, dom Lanza, a chegada da TV Horizonte ao sul de Minas é a realização de um desejo antigo. “Nós acreditamos no potencial dos veículos de comunicação social que têm a missão de levar a palavra de Deus ao povo. Sem dúvida, é um momento histórico para Poços de Caldas”.