Solidariedade em Rede: a sua doação é indispensável

A sua doação pode ajudar muito a vida de centenas de famílias, por isso convidamos você para contribuir com a Solidariedade em Rede da Arquidiocese de Belo Horizonte, que a partir de sua rede de comunidades de fé e instituições, busca levar alimentos às muitas famílias que sofrem com a fome.

Essa iniciativa social é desenvolvida com muita dedicação e amor pelo Vicariato Episcopal  para Ação Social, Política e Ambiental  – Veaspam, responsável por unir esforços junto às Paróquias e redes de comunidade da Arquidiocese, para estar junto com nossos irmãos que sofrem com a fome, levando acolhimento, atenção e cestas básicas a inúmeras famílias amparadas pela Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio dos gestos solidários de centenas de pessoas que contribuem com essa importante iniciativa.

Faça parte dessa Rede de Solidariedade doando alimentos e torne o fim de ano mais feliz para nossos irmãos e irmãs mais pobres!

A sua doação pode ser feita na Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida e na paróquia mais próxima da sua casa, escola e trabalho.

Doações eletrônicas

Você também pode fazer doação em dinheiro por meio da conta e PIX do Veaspam:

Veaspam

Banco do Brasil – Ag. 3494-0

Conta Corrente – 26227-7

VEASPAM: 17.505.249/0280-80

PIX: 31997355225

Assista ao vídeo da campanha e contribua para que a solidariedade se multiplique em rede!

Solidariedade em Rede

A mobilização Solidariedade em Rede integra paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte desde o início da pandemia da Covid-19 e seus desdobramentos socioeconômicos. Os esforços se concentram no amparo de pessoas em situação de vulnerabilidade social e acompanhamentos de famílias mais pobres. Um trabalho que leva acolhimento, doações de alimentos, roupas e outras ajudas emergenciais.

A iniciativa ampara mais de 10  mil famílias com doações de cestas básicas, orientações sobre direitos, amparo psicológico e espiritual, em diferentes vilas e bairros da Capital Mineira e de sua região metropolitana.

Fé que inspira obras: servir sempre mais e melhor

Em 2021, mais de 659 mil boas ações foram realizadas em instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte de amparo aos pobres.  Além disso, as Pastorais Sociais também realizaram mais de 332 mil boas ações no último ano, servindo aos mais necessitados.

Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida

Rua Além Paraíba, 208, no Bairro Lagoinha, Belo Horizonte.