Você está em:

Solidariedade, ajuda à família e oração: Papa Francisco envia mensagem aos estudantes que irão vivenciar as férias

Com a proximidade das férias escolares, na Arquidiocese de Belo Horizonte e em todo o Brasil, a mensagem do Papa Francisco aos jovens reunidos em Encontro mundial na Itália,  traz um novo e bonito sentido para o tempo do recesso escolar: usar bem o período de férias para o entretenimento e o descanso, mas sem esquecer o compromisso com iniciativas de solidariedade, ajuda às famílias e a dimensão da oração. A mensagem foi enviada pelo Pontífice aos mais de 130 jovens, entre 12 e 18 anos, vindos de 60 diferentes países para o Encontro Global do Turismo Jovem, realizado em Sorrento, na Itália, de 27 de junho a 3 de julho.

Em sua mensagem, o Papa se dirige aos que ainda são estudantes, para os quais o turismo coincide com o tempo das férias escolares. “As experiências feitas neste período ficarão para sempre na memória”, sublinha o Pontífice. E acrescenta:

“Além do entretenimento e do descanso, sei que alguns de vocês usam este tempo voluntariamente para ajudar em iniciativas de solidariedade; outros se dedicam a pequenos trabalhos para ajudar suas famílias ou para sustentar seus estudos; outros ainda escolhem dias de silêncio e oração para estar com Deus e receber luz em seu caminho. Em qualquer caso, encorajo todos vocês a usar bem e com responsabilidade o tempo de férias: é assim que se cresce e se prepara para assumir tarefas mais exigentes”.

O Papa concluiu desejando aos jovens “que sejam mensageiros de esperança e de renascimento para o futuro”.