Você está em:

Solenidade presidida por dom Walmor marca o início do mandato de novo Reitor da PUC Minas – 4 de outubro

O arcebispo de Belo Horizonte e grão-chanceler da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), dom Walmor Oliveira de Azevedo, e o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, reitor da PUC Minas, dom Joaquim Mol, convidam para a solenidade de transmissão de cargo e posse do padre Luís Henrique Eloy e Silva como Reitor da PUC Minas, para o triênio 2022 a 2025.

A solenidade será no dia 4 de outubro de 2022, às 16h30, no Teatro João Paulo II | Campus Coração Eucarístico, avenida dom José Gaspar, 500 | Prédio 30 | Acesso 3, bairro Coração Eucarístico.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal PUC Minas Lives no YouTube.

Sólida trajetória acadêmica e de serviços à Igreja

Padre Luís Henrique Eloy e Silva, natural de Nepomuceno, Minas Gerais, é mestre e doutor em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma e pós-doutor em Hermenêutica Bíblica pela Faculdade de Teologia da Universidade Ludwig-Maximilians de Munique, na Alemanha. Além de professor de Exegese do Novo Testamento e de Patrologia na PUC Minas, é professor de Exegese do Novo Testamento na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, tendo lecionado como professor convidado na Faculdade São Bento do Rio de Janeiro e no Seminário Pontificio Mayor de los Santos Ángeles Custodios, em Santiago do Chile.

Na CNBB, é perito da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé e coordenou o trabalho de tradução da Bíblia da CNBB, lançada em 2018. Em 2008, foi nomeado pelo Papa Bento XVI perito na XII Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Palavra de Deus na Vida e na Missão da Igreja e, desde outubro de 2014, é o representante brasileiro na Pontifícia Comissão Bíblica, órgão da Congregação para a Doutrina da Fé, no Vaticano, por nomeação do Papa Francisco.