Você está em:

Site da Forania São João Bosco completa um ano

A Forania São João Bosco, recebeu uma mensagem especial do bispo auxiliar dom Joaquim Mol pelo aniversário de um ano de criação do site. Entitulada “Vocacionados à Rede”, a mensagem parabeniza pela iniciativa de criar a ferramenta que facilita a interface entre as paróquias. “Pelas teias invisíveis que unem as paróquias no site corre a força do alto que nos faz mais irmãos“, disse.

Leia a mensagem completa:

VOCACIONADOS À REDE

Há um ano a Forania São João Bosco teve uma iniciativa brilhante: criar um site para, aliado às reuniões do Conselho Pastoral da Forania, tecer uma rede entre as Paróquias Maria Serva do Senhor, Nossa Senhora da Glória, Santa Maria Mãe de Misericórdia, Santo Antônio Vila Belém, Santo Antônio Maria Claret, São Francisco de Assis, São João Bosco, São Miguel Arcanjo, São Tiago Maior, a Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida e a Capela Curial Santo Expedito.

Tal iniciativa é brilhante porque ela facilita a realização de uma das nossas muitas vocações: SER REDE. Até pouco tempo todos nós repetíamos uma verdade sobre o que não somos: nenhum ser humano é uma ilha. Agora sentimos a necessidade de dizer o que somos: somos uma rede. Deixar de ser ilha e passar a ser rede define muito bem o que pretende ser uma “irmandade de paróquias”. Paróquias Irmãs é uma bela definição para esta palavra estranha e antiga, Forania.

Portanto, o SITE da Forania São João Bosco cumpre a função de criar elos entre as Paróquias Irmãs, incluindo a Área Pastoral e a Capela Curial. Ao criar elos, ele ajuda a tecer a rede que somos chamados a ser. Uns ligados aos outros pelos laços de fraternidade, de fé, de comunhão nos ideais de uma Igreja Viva, participativa, amorosa, testemunhante de Jesus Cristo, cheia de Comunidades que buscam viver os valores do Reino.

Pelas teias invisíveis que unem as Paróquias no Site corre a força do alto que nos faz mais irmãos.

Seria tão bom que todas as Foranias tivessem um Site…

Parabéns.

Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães
Bispo Auxiliar de Belo Horizonte
para a Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança


– Veja o site da forania aqui.