Site da Catedral Cristo Rei: conheça grandes catedrais do Brasil e do Mundo

As catedrais são as igrejas-mãe de dioceses e arquidioceses. No site da Catedral Cristo Rei, é possível conhecer algumas catedrais de cidades brasileiras e do mundo.

Os monumentos chamam a atenção, entre outros fatores, pela imponente arquitetura. Um exemplo é a Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória, de Maringá (PR). A catedral da cidade paranaense tem capacidade para acolher 3,5 mil pessoas. Com 124 metros de altitude, é a décima edificação mais alta do mundo (a segunda mais alta na América Latina).

Entre as catedrais apresentadas, está a de Notre Dame. Localizada em Paris (França), começou a ser construída em 1163. Dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo e rodeada pelas águas do Rio Sena, a Catedral de Notre Dame é uma das mais antigas em estilo gótico.

Visite o site da Catedral Cristo Rei e conheça outras grandes catedrais: www.catedralcristoreibh.com.br