Você está em:

Sexta-feira Santa: dom Walmor preside Ação Litúrgica da Paixão do Senhor

No Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, o arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a Ação Litúrgica, nesta Sexta-feira Santa, dia 6, junto com o pároco, padre Francisco Júnior e os padres André Agazzi, Marcelo Carlos da Silva e Gerardus Bernardus. Em um gesto de humildade, o arcebispo se prostrou diante do altar, no início da cerimônia.

 
Na Sexta-feira Santa a Igreja relembra as dores e sofrimentos de Jesus no único dia em que não há a celebração da Eucaristia, mas a Ação Litúrgica do Senhor.  A cerimônia tem três momentos: leituras e orações, Adoração da Cruz e a comunhão – consagrada na véspera, durante a Missa da Ceia do Senhor.
 

Centenas de fiéis, em silêncio, acompanharam as leituras e reverenciaram a Imagem de Jesus na Adoração da Cruz. A Ação Litúrgica também foi acompanhada pelos fiéis por meio da TV Horizonte – emissora da Catedral Rede de Comunicação Católica da Arquidiocese de Belo Horizonte, que transmitiu ao vivo a cerimônia. 

Dom Walmor disse que nesta sexta-feira Santa, “somos chamados a refletir que, nossas dores, nossos sofrimentos e mortes, não permanecem como tal. Devemos entender que se estamos com Cristo, nosso sofrimento toma força de redenção”.

 
 
 
 
  
 
 
Imprensa:
Rede Minas
Rádio Band News
TV Horizonte
TV Canção Nova
 
Veja mais fotos aqui