Você está em:

Setor Universidades da CNBB realiza encontro em Belo Horizonte

Os integrantes do Setor Universidades da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai disponibilizar, brevemente, os dois primeiros capítulos do subsídio Linhas Gerais da Ação Evangelizadora nas Instituições de Ensino Superior. O anúncio foi feito no último fim de semana, durante o encontro dos integrantes do Setor, realizado em Belo Horizonte. O subsídio está sendo desenvolvido a partir de encontros de reflexão.

Entre os participantes da reunião estavam o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e reitor da PUC Minas, dom Joaquim Mol, que preside a Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação, o bispo referencial do setor Universidades, dom Tarcísio Scaramussa e a assessora do Setor, irmã Maria Eugênia Lloris Aguado.

A assessora explicou que na caminhada de aproximação e diálogo com as diferentes expressões da ação evangelizadora no meio universitário, surgiu a necessidade de construir as linhas gerais – um subsídio para aqueles que iniciam uma ação evangelizadora na universidade.