Você está em:

Seminário dá início à capacitação para o Projeto Rondon Minas Resíduos – 5 de maio

A PUC Minas e o Projeto Rondon Minas Resíduos realizam o Seminário de Socialização para os jovens interessados em atuar nas ações de preservação do meio ambiente. O evento será realizado neste sábado, 5 de maio, às 14h, na PUC Minas Coração Eucarístico (teatro João Paulo II, prédio 30).  Serão apresentadas informações e propostas do projeto, além do início das inscrições para a intervenção de julho de 2012.

O Rondon Minas Resíduos realiza um trabalho nos municípios mineiros a partir de uma ação específica: a redução de resíduos e o reaproveitamento, reutilização e a reciclagem do lixo urbano. Além disso, tem como foco de atuação a intervenção social em municípios mineiros com comunidades que apresentem algum tipo de vulnerabilidade econômica, social e cultural. O projeto  é uma parceria da PUC Minas, Associação dos Rondonistas de Minas Gerais, Fundação Estadual do Meio Ambiente/Governo de Minas e Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR).

Capacitação para viagem:

A capacitação dos novos integrantes para viagem será realizada nos dias 19 e 26 de maio e nos dias 2 e 16 de junho, às 14h, no auditório 3, prédio 43, campus Coração Eucarístico. Os alunos serão selecionados considerando a participação e a presença nas capacitações e adequação ao perfil do projeto. A intervenção será de 30 de junho a 14 de julho em municípios que serão definidos posteriormente. O projeto é aberto à participação de alunos de todos os cursos de graduação e pós-graduação da PUC Minas.