Você está em:

Seminário da Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida

A Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida realiza o primeiro seminário em Minas Gerais nos próximos dias 14 e 15 de abril, com o apoio do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Durante o encontro, serão refletidos temas relacionados à produção agrária e à preservação ambiental, à saúde dos trabalhadores do campo e da população.

A Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida defende a ampliação da agroecologia e da agriculta camponesa, por considerá-las alternativas eficientes ao modelo atual do agronegócio, modelo que expulsa a população do campo e que é comprometido apenas com o interesse de empresas transnacionais.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo. Especialistas alertam que várias substâncias utilizadas no cultivo de alimentos podem causar doenças graves.

O 1º Seminário Estadual de Minas Gerais da Campanha permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida começa às 8h do próximo sábado, no Centro de Formação da Fetaemg. O endereço é Rua Cissus, 15, bairro Juliana, em Belo Horizonte.