Você está em:

Seminário contra a violência e o extermínio de jovens: inscrições abertas

Estão abertas as incrições para o seminário contra a violência e o extermínio de jovens, realizado pela Pastoral da Juventude, por meio do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O evento, que será no dia 29 de abril, de 9h às 16h, no Instituto São Tomás de Aquino, é destinado a  jovens, participantes ou lideranças dos grupos inseridos em alguma pastoral ou movimentos populares  e tem como objetivo capacitar lideranças para o trabalho com a Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens.

Já foram realizados três pré-seminários formativos de preparação nos municípios de Betim, Contagem e Ribeirão das Neves. A Campanha é uma ação articulada de diversas organizações para levar à sociedade o debate sobre as formas de violência contra a juventude, especialmente o extermínio de jovens no Brasil.

Programação:

Manhã – debate sobre a temática da violência, políticas públicas de combate à violência e estudos sobre o assunto.

Tarde – grupos de estudo sobre os temas formação política e trabalho de base; ações de massa e divulgação; monitoramento da mídia e denúncia quanto à violação dos direitos humanos.

Inscrições: pastoraldajuventudedebh@gmail.com ou (31) 3261-1581 / 3261-2586.

– Instituto Santo Tomás de Aquino
Rua Itutinga, 300 – bairro Minas Brasil – Belo Horizonte
Informações: 3419 2800