Você está em:

Semana Missionária BH: divulgadas informações sobre programação e inscrições

Os peregrinos que escolherem Belo Horizonte como  Diocese de Acolhida para a Semana Missionária, de 16 a 21 de julho de 2013, já podem se preparar: a programação e o valor de inscrição estão confirmados.

Durante três meses, a programação foi criteriosamente preparada em conjunto com lideranças pastorais e instituições eclesiais e civis, para oferecer uma semana atrativa e repleta de atividades interessantes para os peregrinos. Na mesma época da Semana Missionária, acontece em Belo Horizonte, o Congresso Mundial de Universidades Católicas (18 a 21 de julho), na PUC Minas.

Na programação estão duas grandes dimensões:

– Atos centrais:
16 de julho, à noite – Solenidade de abertura
17 a 19 de julho à tarde – Festival de artes
20 de julho – Caminhada internacional da juventude em defesa da vida
21 de julho – Solenidade de encerramento

– Atos comunitários: acolhida e hospedagem dos peregrinos , sobretudo, em casas de famílias. Celebrações Eucarísticas, reflexões sobre a catequese e atividades missionárias na parte da manhã. Giro Cultural envolvendo, por meio de parcerias, diversas atrações culturais na região metropolitana de BH – destaque para as visitas aos santuários arquidiocesanos, teatros, praças e parques.
           
Inscriçãos de peregrinos

As inscrições serão feitas por e-mail, por meio de um sistema de informações com link para acesso direcionado para os líderes de grupos. Lembrando que recebem este e-mail apenas os líderes de grupos que, ao se inscreverem no site da JMJ Rio 2013 , optam por Belo Horizonte como Diocese de Acolhida.

A Arquidiocese de Belo Horizonte estipulou o valor de US$ 50,00 (cinquenta dólares) como investimento por pessoa para participar das atividades da Semana Missionária. O valor recebido de cada peregrino, irá colaborar para a organização dos grandes eventos centrais e do Kit de Acolhida, que irá conter credenciais e itens para a participação efetiva nos atos centrais e comunitários.

Programem-se. A capital dos mineiros espera por vocês de braços abertos. Sejam bem vindo!

Mais informações: www.semanamissionariabh.org.br