Semana da Saúde no Vicariato Episcopal para a Ação Social

A Comissão para a Saúde do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política convida colaboradores do Vicariato, voluntários, agentes de pastoral e lideranças sociais de paróquias para a Semana da Saúde, que será realizada entre os dias 13 e 16 de maio, sempre às 9h.

O objetivo é debater a atual realidade da saúde pública, orientar sobre prevenção de doenças, nutrição, medicina alternativa.

Confira abaixo a programação:
13/05 – Abertura das atividades: Celebração da Saúde
Padre Chico, Padre Pedro e Padre José Geraldo

14/05/2014 – Palestra sobre Saúde Pública
Análise de conjuntura: do lançamento da Campanha da Fraternidade 2012 até o atual momento
Palestrante: Dr. Bruno Pedralva – Médico do SUS

15/05/2014 – Palestra sobre Nutrição e Saúde
Indústria alimentícia, alimentação e saúde, os agrotóxicos e a campanha contra os agrotóxicos
Palestrante: Beatriz Carvalho – Nutricionista e Membro do Conselho Estadual de Nutrição
Local: Auditório do 1º andar
Obs.: Neste dia após a palestra, a Casa de Apoio oferecerá serviço de aferição de pressão arterial, exame de glicemia e massagens até por volta de 13 horas no pátio da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

16/05/2014 – Workshop sobre Medicina Alternativa e Alimentos Orgânicos
Exposição e divulgação de trabalhos de grupos ligados à Pastoral da Sobriedade
Local: Pátio da Paróquia Nossa Senhora da Conceição