Você está em:

Secretários da Rensa vivenciam momento de oração e partilha conduzido por dom Vicente

Dom Vicente Ferreira conduziu na terça-feira, dia 1º de setembro, encontro com secretários e secretárias das paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa). O momento foi oportunidade para os participantes fortalecerem a espiritualidade e partilharem suas experiências.

A reunião começou com uma oração conduzida por dom Vicente, que falou sobre a importância da solidariedade e de sempre se colocar à disposição para ajudar o próximo. O bispo também ressaltou que o período de pandemia e de isolamento social tem sido desafiador e que é fundamental as paróquias se inserirem no processo de inclusão digital.

Na ocasião, secretários e secretárias paroquiais tiveram a oportunidade de falar sobre os desafios e alegrias em seus trabalhos durante esse período de isolamento social. Dentre os desafios, se destacam a dificuldade de incluir todas as pessoas digitalmente e o processo de conscientização sobre a importância de agendar a participação nas missas presenciais. E, dentre as alegrias, estão a rede de solidariedade formada pelas paróquias e fiéis, o fortalecimento das ações da Pastoral da Comunicação e ver que a Igreja se reinventou e permaneceu firme em sua ação evangelizadora mesmo durante o período de isolamento social. O encontro foi encerrado com a benção de dom Vicente aos participantes.