Você está em:

Santuário Nossa Senhora da Piedade é destaque em publicação sobre o turismo mineiro

O periódico Minas Gerais publicou matéria que ressalta o Santuário Nossa Senhora da Piedade como um dos principais destinos turísticos do estado. Minas Gerais tem se posicionado com força cada vez maior nas rotas turísticas do país e um dos motivos destacados é o crescimento do turismo religioso em terras mineiras.

 

Um importante passo para a consolidação do turismo religioso foi apresentado pela publicação como o decreto, assinado pelo governador Anastasia em julho, que declara o conjunto paisagístico, artístico e cultural do Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade como Atrativo Turístico de Especial Relevância. Ideal para a reflexão, oração e o encontro com Deus, o Santuário que abriga a Padroeira de Minas Gerais é propício para quem busca a tranquilidade e a beleza da natureza.

 

 

O Santuário ainda é ponto de partida e chegada do Caminho Religioso da Estrada Real (Crer). O projeto envolve 86 dos municípios mineiros e liga os santuários das padroeiras de Minas Gerais e do Brasil – Nossa Senhora Aparecida. O Crer é destinado à peregrinação e meditação e sua implantação será concluída até maio de 2013.

 

Veja a matéria abaixo: