Você está em:

Santuário da Padroeira de Minas recebe visita de bispos de várias regiões do País

 

Bispos de várias (arqui)dioceses do Brasil visitaram o Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, nesse domingo, dia 6 de abril.  Eles vieram à capital mineira em uma comitiva de 35 pessoas, integrada por leigos de diversos países, e foram recebidos por dom Walmor e pelo reitor do Santuário, padre Fernando César do Nascimento. A convite do arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, o arcebispo de Olinda, dom Antônio Fernando Saburido, presidiu a Celebração Eucarística da qual participaram  dezenas  de fiéis.

 

Os bispos ficaram perplexos com a beleza do Santuário e disseram ter renovado a própria fé por meio do testemunho do povo de Deus que participava das celebrações do 5° Domingo da Quaresma.  Emocionados, eles agradeceram a dom Walmor por lhes ter proporcionado momento tão singular de contemplação diante da magnifica arquitetura divina.

 

Os visitantes também puderam conhecer a imagem de Nossa Senhora da Piedade, obra do mestre Aleijadinho, que deixou a Ermida para ser restaurada na Casa do Peregrino Dom Silvério. “Todos ficaram impressionados com a mística da expressão da Mãe Piedade”, disse  padre Fernando César.

 

Após o grupo percorrer o território sagrado da Padroeira de Minas, foi servido um almoço na Casa dos Peregrinos Dom Silvério, onde dom Walmor contou a história do Santuário e o sentido primeiro de sua existência  –  a dimensão espiritual, o cultivo da história e a preservação da flora e da fauna.

 

Visitaram o Santuário Nossa Senhora da Piedade dom Mário Rino Sivieri, bispo de Propriá; dom Antônio Emídio Vilar, bispo de Cárceres; dom Antônio Fernando Saburido, arcebispo de Olinda; dom Egídio Bisol, bispo de Afogados da Ingazeira, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, bispo de Guarabira; dom Gabriel Marchesi, bispo de Floresta; dom Magnus Henrique Lopes, bispo de Salgueiro, dom Manoel Delson Pereita da Cruz, bispo de Campina Grande; dom Mariano Manzana, bispo de Mossoró; dom Severino Batista de França, bispo de Nazaré; dom Manoel dos Reis Farias, bispo de Petrolina; dom Messias dos Reis Silveira, bispo de Uruaçu, dom José Moreira da Silva, bispo de Januária, e dom Bernardino Marchió, bispo de Caruaru.

 


Momento de renovação da fé junto ao povo de Deus presente no Santuário
 

 


Dom Walmor conta aos visitantes um pouco da história do Santuário da Padroeira de Minas

 


O Arcebispo conversa com peregrinos no Santuário Nossa Senhora da Piedade