Você está em:

Santuário da Padroeira de Minas obtém reconhecimento do Estado – 31 de julho

No próximo dia 31, quando é celebrada a proclamação de Nossa Senhora da Piedade como Padroeira de Minas Gerais, o Santuário Nossa Senhora da Piedade será oficializado como Atrativo Turístico de Especial Relevância pelo Governo de Minas. O governador do Estado, Antonio Augusto Anastasia, assinará o decreto no Santuário, durante solenidade que começa às 9h.

Nesse mesmo dia, o governador assina a ordem de serviço para as obras do Caminho Religioso da Estrada Real (Crer) que ligará o Santuário da Padroeira de Minas – Nossa Senhora da Piedade ao Santuário da Padroeira do Brasil – Nossa Senhora Aparecida. Também será apresentada a logomarca oficial do Crer.

O Santuário Nossa Senhora da Piedade recebe peregrinos desde o século 18. Localizado no alto da Serra da Piedade, a mais de 1,7 mil metros de altitude, o Santuário aproxima fé, arte e cultura. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha), o Santuário foi reconhecido como a grande maravilha da Estrada Real, pelo Instituto Estrada Real. A consagração do Estado de Minas Gerais à Nossa Senhora da Piedade foi realizada no dia 31 de julho de 1960, após decreto do Papa João XXIII, em 1958.

 

Clique aqui e acompanhe a programação especial do Jubileu da Padroeira de Minas Gerais